Correio Popular Notícia




Ariquemes apoia o desenvolvimento de ações da Rede Brasil Rural

Data da notícia: 09/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120510-62.jpg[/IMG] (Da Redação) A prefeitura de Ariquemes, por intermédio da SEMAIC (Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio), está apoiando a participação de um membro da diretoria da COAPRAV (Cooperativa de Produtores Rurais e Agroindústrias do Vale do Jamari), no curso de Formação de Agentes de Comercialização da Rede Brasil Rural (RBR).
A RBR vai permitir que os empreendimentos da agricultura familiar comercializem seus produtos diretamente pela internet para o consumidor e merenda escolar, assim como, comprar insumos e itens para beneficiar a produção e contratar transporte de carga.
No final de abril, o governador Confúcio Moura, assinou um termo de adesão à RBR e um acordo de cooperação com o MDA para que os empreendimentos e entidades da Agricultura Familiar de Rondônia tivessem acesso a RBR.
Na ocasião, representando o prefeito José Márcio Londe Raposo, a secretária de Agricultura, Mary Braganhol, participou da cerimônia de adesão e entregou ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, uma cesta com produtos das agroindústrias de Ariquemes. ?Apoiar o desenvolvimento da Agricultura Familiar é um compromisso dessa Administração. Acreditamos que com esse curso a Coaprav terá mais um canal de vendas da produção das agroindústrias e uma ferramenta de organização da produção agrícola no município, além da inclusão no universo digital, acompanhando as novas tendências decomercialização?, disse Mary Braganhol.
O curso está sendo realizado em Brasília, entre os dias 8 e 10 de maio, e é promovido pela SDT (Secretaria do Desenvolvimento Territorial), do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para alavancar a economia dos Territórios e fortalecer a agricultura familiar.
O treinamento reúne participantes de todos os estados da região norte e parte do centro-oeste, na Pousado dos Angicos. Rondônia está representada com três participantes, sendo dois integrantes do Território da Cidadania do Vale do Jamari (Ariquemes e Machadinho D?Oeste) e um da cidade de Ji-Paraná. Nessa primeira etapa, serão discutidos assuntos que o curso abordará durante os próximos sete meses, na modalidade EAD (Educação a Distância) desenvolvido pelo Instituto Nova Fronteira. Com informações de Comunicação PMA.

Fonte:






Noticia vista 1640 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.